Ministério de Pregação
O QUE É O MINISTÉRIO DE PREGAÇÃO?
É um dos ministérios bases que compõe as colunas do grupo de oração juntamente com o ministério de intercessão, música e artes. “Pregação é um dom do Espírito Santo e é também uma técnica de elocução. Como carisma, ela apresenta forte matiz profético; como técnica de elocução, ela se liga à oratória. É um carisma que leva o evangelizador a fielmente proclamar a revelação divina sob a unção do Espírito Santo, de forma energética, ousada, profética, viva, ardorosa, atraente e eficaz” (rcc-responde). É UM MINISTÉRIO TOTALMENTE CONSAGRADO A ANUNCIAR O EVANGELHO tendo como maior exemplo nosso próprio Senhor, Jesus Cristo, Pregador dos pregadores. Santo Agostinho costumava chamar os pregadores de “NUVENS DE DEUS”, pois eles “esparramam no mundo a CHUVA da PALAVRA de Deus”, trazendo a fertilidade da graça de Deus aos corações áridos por causa do pecado.
QUEM PODE PARTICIPAR DO MINISTÉRIO DE PREGAÇÃO?
Os servos dos Grupos de Oração que se sintam chamados por Deus para a pregação, desde que tenham participação efetiva no GO, participado de Seminário de Vida no Espírito, vivência dos sacramentos e testemunho de vida coerente. (RCC-RESPONDE)
EFICÁCIA DO MINISTÉRIO DE PREGAÇÃO NOS DIAS DE HOJE:
A Igreja foi crescendo graças à pregação dos APÓSTOLOS e de seus eloquentes testemunhos (martírio). A Igreja necessitou das pregações dos Apóstolos para se difundir por todo o mundo. Com a efusão do Espirito Santo (Cf. Ato 2) eles conseguiram. Agora é a nossa vez. Hoje não é diferente, a Igreja continua necessitando de nossas pregações, para levar aos corações o AMOR DE DEUS. As pessoas precisam saber que elas são amadas, que tem valor que tem sentido e que a verdadeira alegria vem de Deus “Mas, como invocá-lo, sem antes crer nele? E como crer, sem antes ter ouvido falar dele? E como ouvir, sem alguém que pregue? E como pregar, sem ser enviado para isso? Assim é que está escrito: "Quão belos são os pés dos que anunciam o bem". Mas nem todos obedeceram à Boa-nova. Pois Isaías diz: "Senhor, quem acreditou em nossa pregação?" Logo, a fé vem da pregação e a pregação se faz pela palavra de Cristo” (RM 10, 14-17). É por meio de nossas palavras, gestos e testemunhos autênticos que o mundo conhecerá a LUZ E A MISERICÓRDIA DE DEUS.
Que de nossas bocas, saiam as palavras misericordiosas do Pai para que o mundo conheça o amor de Deus e assim “prepararmos um povo bem disposto” (Lc 1, 17) para Sua Igreja e para Sua volta.